Empréstimo Microcrédito

O que é ?

É um tipo de empréstimo para pequenos empreendedores, que desejam ampliar seu próprio negócio, comprar equipamento, mudar de estabelecimento, etc. O microcrédito é uma proposta do Governo Federal para incentivar microempreendedores e promover o crescimento de renda para a população.

As regras do microcrédito são geridas pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), mas quem o oferece são instituições financeiras do país. 

Conheça nossos bancos parceiros

Como funciona o Microcrédito?

Para ter acesso a este tipo de empréstimo, é preciso que o contratante, seja pessoa jurídica ou pessoa física que pretende começar um negócio, desempenhe atividades produtivas de pequeno porte. Na prática, isso significa que ele deve ter uma receita bruta – ou seja, sem os descontos de impostos – igual ou inferior a 360 000 reais por ano, o que representa uma renda média mensal de até 30 000 reais. 

Outra regra diz respeito ao uso do dinheiro: o valor do empréstimo deve ser destinado a projetos específicos, como capital de giro e investimentos na companhia. Isso inclui aquisições de matéria-prima, máquinas e equipamentos. 

Depois disso, o processo é muito semelhante à contratação de um empréstimo pessoal: a instituição financeira faz uma análise do perfil da empresa, de quem o solicitou e do valor financiado, assim como o prazo para pagamento, que dependerá da capacidade de quitação e porte do negócio. 

Menores Taxas de Juros

Sem Burocracia

Rápido e Fácil

FeedBack

Veja o depoimento de nossos clientes

depoimento

Albert Junior Designer

depoimento

Clara Jepsen CEO

depoimento

Steven Chaw Manager

depoimento

Jonathan Doe Manager